Dodge Challenger SRT Demon, uma versão mais endiabrada do Hellcat

A Dodge promete apresentar no salão de Nova Iorque uma versão melhorada do seu Challenger SRT Hellcat. Depois de lançar um primeiro vídeo história em que mostra uma tentativa de enjaular o "demónio", a Dodge revela agora um vislumbre do que virá a ser o Dodge Challenger SRT Demon. Com potência superior aos 717 cavalos com motor V8 6.2 o Demon será 90 Kg mais leve que o Hellcat. Outras partes como as rodas, direcção, suspensão e travões serão também melhoradas e mais algumas afinações com a preocupação de reduzir o peso do carro.

Mas na produção de uma máquina infernal o principal é mesmo a potência. "A intenção é produzir algo realmente veloz. A maioria dos carros tenta ser um pouco de tudo. São raros aqueles que têm um objectivo muito específico e que os torne mais irresistíveis ao público", garantiu Tim Kuniskis, representante da Dodge.

Não é a primeira vez que o nome Demon surge no mercado. Nos anos 70 a Dodge lançou-o associado a versões de alto desempenho como foi o caso de Dodge Dart Demon. A marca ainda não confirmou se esta versão melhorada do Hellcat contará também com um Charger Demon. Resta-nos esperar até abril.

Em destaque